Telefone
(49) 3567-0424
"Pilates é estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo."
Autor: J.H. Pilates
O que é pilates

Trata-se de um treinamento que trabalha o corpo como um todo, intervindo na mente, músculos e respiração. Originalmente chamado por seu criador de CONTROLOGIA, mas hoje conhecido por seu sobrenome – PILATES – chama atenção do mundo moderno por trabalhar de forma intensa a musculatura abdominal (casa de força ou Power house) enquanto fortalece e alonga as outras partes do corpo através de exercícios de baixo impacto e poucas repetições.

São mais de 1000 exercícios, caracterizados por alongar e fortalecer globalmente a musculatura. Podem ser feitos no solo, sobre um tatame (Mat execises), utilizando a resistência do próprio corpo e de alguns acessórios, ou realizados em aparelhos próprios do método, dotados de molas e polias para promover resistência.

A filosofia do método concentra-se em treinar mente e corpo para trabalharem juntos na conquista da boa forma física. Constroem um corpo forte e uma mente saudável, capazes de realizar as tarefas do dia a dia com facilidade e perfeição.

Os exercícios de Pilates podem ser praticados por pessoas sedentárias que resolveram iniciar com alguma atividade física, bem como com atletas de ponta como esportistas de diversas modalidades e bailarinos. Os exercícios podem ser direcionados tanto para pessoas que apresentam dores musculares e desvios posturais como pessoas que buscam manter ou até mesmo melhorar seu desempenho físico.

O método Pilates é indicado para todas as pessoas que se encontram entre 12 e 100 anos de idade. O método abrange o corpo de uma maneira uniforme, que busca fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, promovendo um maior alinhamento e em determinados casos, trazendo uma descompressão das tensões existentes, bem como gerar um alívio de pinçamentos e compressões dos discos o que gera um estímulo a circulação na região.

Pode ser indicado para a reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVCs (acidente vascular cerebral), Parkinson, distrofias musculares, entre outras e em patologias que acometem as diversas articulações do corpo, como artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, entre outros. O trabalho de reabilitação é bastante utilizado em pacientes que se encontram no período pré e pós-parto.

Independentemente de você ser atleta, viciado em TV, jovem e flexível ou idoso e rígido, o método Pilates pode mudar o modo pelo qual você se relaciona com o próprio corpo.

Rua Maria Deomar da Costa Neves, 97, Ed Liverpool Office - sala 203 
Centro - Caçador - CEP: 89500-000
(49) 9913-2181